O Atlético-MG entrou definitivamente na briga pelo elenco mais valioso e ofensivo do Brasil com o Flamengo. Contudo, o clube mineiro estaria em busca da contratação do atacante espanhol Diego Alves. A ideia atleticana deve ser formar um ataque poderoso com Hulk, Nacho e Diego, para bater de frente com o trio Gabigol, BH e Arrascaeta.
“É difícil dizer, o Diego não joga faz um tempo, mas suponhamos que o ele venha pra jogar o máximo dele. Olha é duro, eu ficaria com o do Flamengo ainda pelo tempo de serviço que eles tem juntos, por ter um entrosamento maior”, comentou Fábio Sormani no BB Debate, na ESPN.
A possível chegada de Diego Costa, poderia mexer no esquema tático da equipe mineira. Com isso, interferiria no entrosamento da equipe, e até mesmo com a maneira de que Cuca, treinador do Atlético-MG, monta a equipe.
“Seria uma escalação que o Jorge Jesus usou muito no Flamengo, só que a mentalidade do Jorge Jesus é muito diferente da do Cuca. O Cuca é mais reativo, gosta mais de agredir o adversário com espaço, ou seja, marcando dentro do seu campo e depois buscando o espaço, do que fazer uma marcação adiantada”, opinou Sormani.
Ainda é incerto a contratação do atacante para o Atlético-MG. Porém, já existe especulações de possíveis formações e comparações com o elenco do Rubro-Negro por parte da mídia.
Siga Diário do Fla no Instagram
Próximo confronto entre os times
O Flamengo volta a enfrentar o Galo apenas no dia 30 de outubro, pelo segundo turno do Brasileiro. Vale destacar, que O Mais Querido perdeu o primeiro jogo no Mineirão por 2 a 1. Todavia, é esperado a vitória para este segundo confronto, que pode ser decisivo para a busca do título do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Fla ainda pode enfrentar o rival na final da Libertadores e na final da Copa do Brasil, caso as duas equipes avance até as finais. Em busca destes objetivos o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira, às 19h15, em assunção pela Libertadores, e enfrenta o Grêmio no dia 25 de agosto, em Porto Alegre pela Copa do Brasil.