O último domingo foi marcado pela goleada por 4 a 0 do Internacional em cima do Flamengo, no Maracanã. Mas também por mais uma expulsão do Gabigol. Dessa forma, o atacante chegou à marca de 6 expulsões com o Manto Sagrado rubro-negro. Além disso, automaticamente o artilheiro ficará de fora da partida contra o Sport pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, também no Maracanã.
A partir disso, o assunto no programa “Os Donos da Bola” (Band), desta segunda-feira, não poderia ser outro. Os comentaristas Ronaldo Castro e Renê Simões criticaram Gabigol por sua atuação antidesportiva, que culminou em 2 cartões amarelos e, consequentemente, na expulsão do jogador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nas palavras de Ronaldo, a expulsão foi “corretíssima”. Além disso, o comentarista criticou a forma como o artilheiro “debochou” do árbitro e protestou: “Não pode ficar passando a mão na cabeça do Gabigol.”
Da mesma forma, Renê Simões também criticou o atacante e comentou sobre a fala que Gabriel Barbosa fez ao sair de campo (“Por isso que o futebol brasileiro é uma várzea”).
Assim, Renê criticou: “Sobre a questão do futebol brasileiro ser uma várzea, eu vou aguardar. Se não acontecer absolutamente nada com o Gabigol, eu vou concordar com ele. É uma várzea mesmo.”
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Gabigol fora do próximo jogo no Brasileirão
O Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport sem Gabigol, que vai cumprir suspensão por conta do cartão vermelho. Mesmo com a goleada, o Mais Querido continuou a ocupar o 5º lugar da tabela de classificação, com 24 pontos (8 vitórias e 5 derrotas). Mas vale lembrar que a equipe tem 2 jogos a menos em relação aos adversários. Por outro lado, o Sport se encontra na 15ª posição, com 15 pontos (3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas).
Entretanto, o rubro-negro também terá pela frente a disputa pelas quartas de final da Libertadores contra o Olimpia (Paraguai). Como o primeiro jogo será realizado no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, a partida da volta acontecerá no dia 18/08, no mesmo horário, mas no Estádio Mané Garrincha.