VP de Finanças do Flamengo viajará à Europa para fechar parcerias sobre novo projeto do clube

Plano de internacionalização da marca Flamengo é uma promessa do Presidente do Flamengo Rodolfo Landim

Projeto do Flamengo de ter 'clube filial' na Europa está longe de ser fechado
Rodrigo Tostes, Vice-Presidente de Finanças do Flamengo. Foto: Reprodução/Internet.

De acordo com informação do jornal “O Dia”, Rodrigo Tostes, Vice-Presidente financeiro do Flamengo, passou 2 semanas em Tóquio, onde ocorrem os Jogos Olímpicos. Ele foi contratado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para prestar consultoria aos organizadores do grande evento no solo japonês.

No entanto, com o fim das Olimpíadas neste domingo, Rodrigo fará uma viagem à Europa a fim de avançar em um projeto de internacionalização da marca “Flamengo”. Dessa forma, a partir da segunda-feira, o Vice-Presidente começará a realizar reuniões com bancos, investidores e dirigentes de clubes europeus para buscar parcerias com o objetivo de colocar este projeto em prática. No entanto, o jornal “O Dia” aponta que ainda não se sabe quais grupos estarão presentes nessas reuniões.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda mais, a notícia informa que o clube tinha a intenção de fechar uma parceria com algum clube dos Estados Unidos, uma vez que representa um mercado em crescimento. Mas o diálogo não avançou, muito em razão da pandemia.

Outro ponto de destaque diz respeito ao retorno de Rodrigo Tostes ao Brasil. Segundo a matéria, isso não tem previsão para acontecer. Porque a ideia é avançar nas discussões e apresentar as propostas ao Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Enfim, a ideia é que o plano saia do papel efetivamente em 2022. Mas a fonte reforça, independente de quem seja eleito o novo Presidente do Flamengo nas eleições de dezembro deste ano.

Curta o Diário do Fla no Facebook