‘Seria uma tragédia o Flamengo deixar escapar uma classificação”, diz comentarista

Caio também analisou a situação de Renato e Pedro no Fla

Pedro comemora a classificação: 'Desde o primeiro minuto do jogo a gente deu o máximo'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira, em Natal, ás 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta da partida de ida ter sido 6×0 para o Rubro-Negro, Renato Gaúcho poupou os jogadores titulares e nem sequer viajou com o grupo para o confronto. Mauricio Souza será o técnico da equipe, com Marcelo Salles de auxiliar. Confira a lista de relacionados.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, durante o programa ‘Tá na Área’, analisou a partida contra o ABC dizendo que seria uma tragédia o Mais Querido não passar, elogiou também o trabalho de Renato Gaúcho e falou sobre a relação entre Pedro e Flamengo. O atacante foi impedido pelo clube de participar das Olimpíadas e não vem ganhando muito espaço na equipe rubro-negra.

“Já está encaminhado, já está garantido, né. Vamos falar a verdade. Seria uma tragédia o Flamengo e o Santos deixarem escapar uma classificação pelos resultados que eles obtiveram no primeiro jogo. Agora, você tem que rodar o elenco, você tem que entender aonde é que você vai guardar forças para fazer a diferença. No caso do Flamengo, não só no caso do Campeonato Brasileiro, mas tem Libertadores semana que vem. Nada mais justo que o Renato tenha uma semana para trabalhar”, disse Caio.

“O grande diferencial do Renato é o ambiente. Todos os lugares por onde ele passa, o vestiário fica leve, ele tem uma forma de lidar com os jogadores que me parece ser muito legal. Todo mundo sente muito prazer em trabalhar com o Renato. Agora, é só esse o trabalho? Claro que não. O Renato também tem questões táticas, por exemplo, ele voltou o Arão para a cabeça da área. O que significa isso, significa uma proteção aos zagueiros que muitas vezes faltava”, afirmou o comentarista.

“Pedro é um jogador de Seleção Brasileira, pela qualidade que ele tem. E houve uma quebra entre Flamengo e jogador a partir do momento que, o Pedro não é titular, não sabíamos que quando Gabigol voltasse, o Pedro iria para o banco e ele perdeu o sonho de disputar uma Olimpíada. Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa de uma Seleção Brasileira”, concluiu o ex-jogador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A partida desta quinta-feira será também uma boa oportunidade para Renato Gaúcho observar outros jogadores do Mengão. Grandes promessas da base como Lázaro, Thiaguinho, Gabriel Noga e Daniel Cabral foram relacionados para a partida e poderão ter a chance de se destacar na equipe profissional.