O Flamengo entrou nesta terça-feira com medida cautelar inominada no STJD. O clube quer a liberação do público no Maracanã para os jogos do Campeonato Brasileiro. A existência de jogos com torcida, como mandante, depende de aprovação da CBF, entretanto, o Rubro-Negro demostra confiança com aval do STJD. Conforme informou o GE.
A investida é fundamentada na duvida sobre a inviabilidade da presença do público nos estádios, desde que o evento siga as exigências de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. O departamento jurídico Rubro-Negro fundamentou a petição em precedentes da cidade carioca e com base nos protocolos de saúde da prefeitura.
Vale lembrar, que na última semana a prefeitura do Rio liberou a presença de 10% do público no Maracanã – cerca de 10 mil pessoas. Do mesmo modo, a Conmenbol permitiu a presença da Nação no confronto contra o Defensa y Justicia, em Brasília. Além disso, o duelo com o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, em 18 de agosto, também terá público. A partida será realizada novamente em Brasília, onde a permissão para ter até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha – cerca de 20 mil pessoas.
Siga Diário do Fla no Instagram
O processo de volta das torcidas nos estádios é cada vez mais frequente. Até o momento, a CBF trabalha com a possibilidade de liberar público apenas para as quartas de final da Copa do Brasil. Competição esta, que o Menção volta a campo nesta quinta-feira contra o ABC, às 21h30min.