Flamengo e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo, na Gávea, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20. Na terceira partida do técnico Fábio Matias, o Mengão voltou a vencer na competição com vitória por 3 a 1. O Mais Querido chegou aos 17 pontos ganhos e no momento ocupa a segunda posição na tabela. Lázaro, Noga e André marcaram para o Fla, já Ryan descontou para o Corinthians.
O jogo começou com muito estudo entre as equipes que buscavam manter a posse de bola e ditar o ritmo da partida. Logo aos 9 minutos, o Corinthians teve uma falta perigosa a seu favor. O lateral-esquerdo Reginaldo cobrou com muita categoria mas acertou a trave, no rebote o camisa 7 Ryan pegou de primeira e abriu o placar para o time paulista. Aos 11, foi a vez do Rubro-Negro chegar com perigo. Max limpou a marcação, arriscou de longe e por pouco não empatou o jogo. A partida era movimentada e aos 18 minutos foi a vez do Corinthians assustar e por pouco não ampliar a vantagem. Em jogada pela direita, o goleiro Matheus Cunha evitou o que seria um golaço de cobertura do ataque adversário. Aos 26 o Flamengo chegou com duas chances claras. Thiaguinho recebeu cruzamento da esquerda e rolou para Lázaro na marca do pênalti chutar em cima do zagueiro. Na sobra, Ítalo finalizou cruzado para boa defesa do goleiro Alan. O primeiro tempo era dinâmico e com chances para as duas equipes, que buscavam o gol a todo momento. Do meio para o fim da primeira etapa, o Flamengo tomou o controle do jogo e empilhava chances desperdiçadas. Aos 36 veio a recompensa para o Fla. André enfiou linda bola para Lázaro, que finalizou com categoria na saída do goleiro Alan e empatou a partida. A primeira parte terminou com o Rubro-Negro superior mas com o placar empatado em 1 a 1.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro. O Flamengo com a posse de bola e encurralando o Corinthians em seu campo. Aos 13, o Mengão chegou a virada. Em falta cobrada por Daniel Cabral, Lázaro desviou de cabeça e o capitão Gabriel Noga completou para as redes. O Flamengo era muito superior ao Corinthians, que recuou após abrir o placar. Aos 17, em cobrança de escanteio, André desviou de cabeça e ampliou o marcador para o Rubro-Negro. Após o terceiro gol, o jogo esfriou. Por um lado, o Mais Querido controlava o jogo e o Corinthians, sem forças, não esboçava reação. Aos 35 uma chance inacreditável desperdiçada pelo clube paulista. Matheus Cunha saiu mal e deixou o gol aberto, a finalização do ataque do Corinthians só não entrou porque o zagueiro Diego salvou em cima da linha. Esta foi a última chance do jogo, que terminou com o Flamengo controlando a partida sem sustos. Apesar de um início equilibrado, o Flamengo soube ter calma, tomar as rédeas e mereceu a vitória na manhã deste domingo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Com o resultado, o Mais Querido conseguiu o primeiro triunfo sob o comando do novo treinador Fábio Matias. Na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no próximo domingo (07/08), fora de casa, às 15h.