Mais um show do Flamengo! A equipe enfrentou o ABC nesta quinta-feira (29/07), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem estava com medo de ter mais uma zebra na competição, não podia estar mais enganado. O rubro-negro fez valer a superioridade, amassou e goleou o adversário por 6 a 0. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael, Nonato (contra) e Gabigol duas vezes. Foi a quinta vitória e quarta goleada consecutiva do time no comando de Renato Gaúcho.
O primeiro tempo foi quase um jogo-treino. O Flamengo amassou do começo ao fim. Logo com 1 minuto, Isla tabelou com Diego e cruzou na cabeça de Arrascaeta, sozinho, que não pegou bem. Bruno Henrique bateu na sobra, mas a zaga afastou. Aos 5 minutos, uma chance incrível perdida. O time puxou um contra-ataque de muita velocidade e Arrascaeta deu um lançamento perfeito para Gabigol. O centroavante avançou livre, cortou para a esquerda, dentro da área, de frente para o gol, e chutou para fora. Diego fez jogada pela esquerda aos 10 e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que chutou por cima.
Quatro minutos depois, Arão deu lançamento perfeito para Isla, dentro da área, que tentou o cruzamento e a zaga afastou. Gabigol teve outra boa chance aos 22, após tabela com Arrascaeta, só que chutou fraco, nas mãos de Wellington. Então, aos 27, o gol. A bola sobrou na intermediária e Diego fez uma jogada espetacular. O meia deu uma roleta, limpou a marcação, invadiu a área e tentou o passe. O zagueiro antecipou, mas Bruno Henrique roubou, já passando para Arrascaeta, livre na área, que dominou e deslocou o goleiro, abrindo o placar.
Depois, o Flamengo desencadeou em fazer gol. Aos 32, Bruno Henrique fez jogada na esquerda, cruzou, a zaga cortou e a bola sobrou para Everton Ribeiro na entrada da área. O meia deu um toque de primeira espetacular para Gabigol, dentro da área, que chutou e ampliou. Nove minutos depois, Arrascaeta deu belo passe para Renê, que avançou, invadiu e tabelou com Bruno Henrique. O atacante chutou com força, no canto e ampliou.
O time ainda teve tempo de fazer mais um na primeira etapa. Arrascaeta bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que parou em grande defesa do goleiro. A sobra continuou com Flamengo, Everton Ribeiro recebeu enfiada e arrumou de calcanhar para o uruguaio, que cruzou de primeira, perfeitamente para Gabigol. O camisa 9, que não tem costume de fazer gol de cabeça, desviou e jogou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
A segunda etapa foi em um ritmo diferente. Renato Gaúcho substituiu quatro jogadores e o time diminuiu de intensidade, até porque o ABC começou a bater mais. A equipe ficava com a bola, mas com menos chances. A primeira oportunidade foi aos 20, com Bruno Viana, que recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou livre na área, parando no goleiro. O gol veio aos 30. Michael começou a jogada na defesa, saiu da marcação e o Flamengo puxou o contra ataque. Isla passou para Gabigol, que deu uma linda enfiada de bola para a infiltração de Thiago Maia. O volante cruzou rasteiro, na medida para Pedro. O zagueiro Donato tentou cortar e jogou contra.
O time continuava em cima. Aos 37, Everton Ribeiro deu belo passe para Pedro, que entrou livre na área, mas chutou muito mal. No minuto seguinte, Vitinho que deu a enfiada de bola, em direção ao camisa 7. O zagueiro antecipou e tentou recuar, mas acabou tirando do goleiro. Atento, Michael correu e, antes da bola sair, conseguiu chutar e fazer o sexto do Flamengo na partida, selando a goleada.
Com a goleada, o Flamengo praticamente garantiu a classificação para as quartas de final. O jogo de volta será realizado na quinta-feira que vem (05/08), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. Antes, o Mais Querido foca no confronto contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo (01/08), às 16h, em Itaquera.