‘Estou muito feliz pela vitória, fizemos um jogo impecável’, diz Filipe Luís

Flamengo voltou ao G4 com o triunfo diante do Inter

(Foto: Reprodução / FLA TV)

No último domingo (1), o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um show de Michael, o rubro-negro voltou ao G4 da competição.

Com mais uma grande atuação coletiva, o Flamengo fez talvez o melhor primeiro tempo da temporada, conseguiu ser letal e chegar aos gols. Na etapa complementar sofreu dois gols, mas agradou muito os torcedores.

A estratégia esquematizada por Filipe Luís deu muito certo e o Flamengo fez uma atuação de almanaque, que sem dúvidas deixa as expectativas dos torcedores para a próxima temporada muito alta.

Durante a coletiva, Filipe Luís falou sobre o resultado. O comandante rasgou elogios ao seu grupo pelo excelente jogo, garantindo que todos cumpriram muito bem o seu papel na partida.

“Estou muito feliz pela vitória. Um grande jogo e com um adversário que estava brigando pelo título. Fizemos um jogo impecável. Os jogadores seguiram o plano de jogo de maneira perfeita. Tenho certeza que foi justa a nossa vitória”, disse o treinador.

Filipe Luís falou sobre outros pontos importantes durante a entrevista:

Vaias a Alcaraz:
“Um jogador que dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele. Quando ele erra ou perde uma boa, ele tenta de novo. não se esconde. Obviamente que não vive o seu melhor momento. Não está passando por uma fase horrível porque ele trabalha, treina muito, presta atenção nos vídeos. É questão de tempo para ele superar essa fase para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja.”
Gol em jogada ensaida:

“O Daniel Alegria é um cara que desenha bola parada. Ele que analisa a bola parada. A bola parada tem um fator muito importante no jogo. A bola parada, às vezes, desbloqueia o jogo. Acho que é fundamental ter pessoas na comissão que possam ajudar.”

Comparações do Botafogo ao Flamengo de 2019:

“Título super merecido. Faz crescer ainda mais o nível do Brasileiro e da Libertadores. Eu não acho justa a comparação. Cada ano que passa o futebol evolui. Nós fomos os melhores em 2019 e o Botafogo está sendo melhor em 2024.”

Queda de produção no segundo tempo:

“Foi um primeiro tempo perfeito. Plano de jogo saiu perfeito. Os ataques ao espaço aconteceram da maneira que planejamos. Fizemos 3 a 0 e o time não baixou a linha em nenhum momento. No segundo tempo, nosso time nao voltou mal. Tivemos duas chances de fazer gol antes de tomar o primeiro. Eles têm um grande time.”

Jogo contra o Criciúma:

“O torcedor pode esperar que brigaremos pela vitória. Jogadores que querem jogar. Vamos para Criciúma para fazer o mesmo nível que fizemos hoje. Essa camisa exige vencer, vencer e vencer.”

Retorno de De La Cruz:

“De la Cruz foi muito importante para mim na Copa do Brasil. Um cara que jogou tudo que aguentou. Ele fez parte do processo quando Evertton melhorou. Para mim, De la Cruz é e foi muito importante. É muito bom poder recuperá-lo. Hoje ele fez tudo que pedi.”