Na última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rubro-negro teve mais uma boa atuação, mas acabou não conseguindo marcar e viu os líderes se distanciarem.
O jogo:
Com a Arena Castelão totalmente lotada, Flamengo x Fortaleza era um duelo muito aguardado pelos amantes do bom futebol. Duas equipes que tem como característica principal o ataque e vencer seus jogos.
Antes da bola rolar, Filipe Luís deu mostras de como viria o Flamengo para o duelo. O treinador iniciou a partida com uma escalação formada por quatro atacantes (Plata, Michael, Bruno Henrique e Gabigol).
Na primeira etapa, o Flamengo foi amplamente melhor na partida. O rubro-negro criou boas jogadas e atacava com variadas maneiras, fazendo o Fortaleza ter pouco a bola. Após levantamento de Erick Pulgar, Bruno Henrique subiu livre e testou na trave. O rubro-negro criava bastante e teve até um pênalti ao seu favor que acabou anulado pelo VAR, e o confronto foi para o intervalo empatado sem gols.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou propondo mais o jogo e criando as chances. Michael e Bruno Henrique tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Erick Pulgar após fazer falta dura em Marinho recebeu o segundo amarelo e deixou o rubro-negro com um jogador a menos. Mesmo assim, o Fla foi quem criou boas chances com Alcaraz. O Fotaleza exigiu que Rossi fizesse uma boa defesa já no fim da partida e o duelo terminou 0 a 0.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a 5ª posição e viu os líderes se afastarem. O rubro-negro volta a campo no próximo domingo (1), contra o Internacional, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.