A gestão Rodolfo Landim vai chegando na sua reta final, com as eleições presidenciais do Flamengo marcadas para o dia 9 de dezembro, a ‘era’ do mandatário vai se encerrando.
Com excelentes resultados dentro e fora de campo, Rodolfo Landim caminhou a passos largos para ser um dos maiores presidentes da história do clube e está finalizando alguns pontos antes de passar o bastão.
Um dos pontos que estão sendo resolvidos é as negociações de atletas, e o Flamengo sofre com clubes brasileiros. O caso que vem ganhando mais repercussão é o de Hugo Souza no Corinthians.
O clube paulista tem até o dia 30 de novembro para exercer o direito de compra, mas a maneira que quer pagar não agrada ao Flamengo. O presidente Augusto Melo deu algumas declarações no programa ‘Arena SBT’, sobre o caso.
Após as declarações, o dirigente do Flamengo, Marcos Braz entrou em contato com a produção do programa e pediu um direito de resposta. O VP de futebol rubro-negro fez questão de destacar pontos importantes.
“Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho”, disse Braz antes de completar.
“Então ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube, garantias que o Flamengo não ficou satisfeito. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem”, o dirigente então finalizou.
“Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco”.