Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro diminuiu a distância para o líder para sete pontos e vai buscar conquistar mais vitórias na competição.
O jogo:
Com o time bem desfalcado, Filipe Luís teve que quebrar a cabeça para montar a equipe do Flamengo que foi a campo. Mais uma vez, o comandante optou por uma linha de três zagueiros, dando maior liberdade para os laterais atacarem.
Na primeira etapa, o Flamengo se impôs em campo e ditou o ritmo da partida, criando as principais jogadas de perigo. O rubro-negro aproveitava a velocidade de Wesley e Ayrton Lucas para iniciar as principais chegadas.
Wesley foi disparado o jogador mais perigoso do Flamengo, em duas oportunidades, o lateral acertou bons chutes de fora da área que obrigaram Walter a fazer excelentes defesas.
Bruno Henrique e Michael também eram muito acionados e com velocidade, eram responsáveis por criar algumas jogadas. Mesmo com a superioridade em campo, o rubro-negro não conseguiu converter esse domínio em gols e a partida foi para intervalo empatada.
Na segunda etapa, Filipe Luís manteve a equipe que iniciou a partida, mas o Cuiabá era quem aproveitava melhor as jogadas para chegar e no começo em uma jogada de velocidade, Derik Lacerda ganhou de Fabrício Bruno e chutou para o fundo das redes abrindo o placar.
Com a desvantagem no placar, Filipe Luís enxergou que precisava fazer mudanças na partida e com muitos desfalques se viu obrigado a colocar alguns Garotos do Ninho em campo.
Guilherme e Matheus Gonçalves entraram em campo para literalmente mudar a história do Flamengo na partida, em excelente jogada de velocidade, Bruno Henrique cruzou para Guilherme, o cria que fez o seu primeiro jogo entre os profissionais, chutou forte, Walter tentou defender, mas a bola acabou morrendo no fundo das redes, empatando o confronto.
O Flamengo seguiu pressionando bastante o Cuiabá, mas deu alguns espaços. Em uma escapada Pitta deixou Léo Pereira no chão para marcar o segundo gol do Dourado, mas após revisão do VAR, o atacante estava impedido e o gol acabou anulado.
O rubro-negro seguiu partindo para cima do adversário e nos minutos finais, após um erro da zaga, Michael aproveitou para ganhar na velocidade e servir Matheus Gonçalves que livre completou para o fundo das redes, virando a partida e dando mais três pontos para o Flamengo no Brasileirão.
A vitória fez o rubro-negro diminuir a distância para o líder para sete pontos, restando quatro partidas, o Flamengo segue acreditando e vai buscar as vitórias nas próximas rodadas.
O Mengão volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Fortaleza, às 20h, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.