Flamengo joga melhor, mas fica só no empate contra o Galo pelo Brasileirão

Rubro-negro somou um ponto no reencontro com a Nação

(Foto: Divulgação / Flamengo)

Na última quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG empataram por 0 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro voltou ao G4 da competição.

O jogo:

Após conquistar o Pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a enfrentar o Atlético-MG, desta vez pelo Brasileirão. O duelo marcou o primeiro encontro da Nação com o time após mais um troféu.

Com muitos desfalques por conta de lesões, convocações e afastamento. Filipe Luís quebrou a cabeça e montou uma formação inédita no Flamengo, o treinador utilizou um esquema com três zagueiros, dando liberdade para os alas e as coisas funcionaram.

Na primeira etapa, o Flamengo simplesmente amassou o Atlético-MG, criando muitas chances que levaram o goleiro Everson fazer excelentes defesas no confronto.

O principal destaque foi Wesley, o lateral estava inspirado e com muita intensidade na marcação e no ataque. A maioria das jogadas do Flamengo passou pelo lateral.

Bruno Henrique, Matheus Gonçalves e Michael buscavam ajudar o lateral e tiveram algumas situações que levaram perigo ao sistema defensivo do Galo.

Everson seguia fazendo excelentes defesas e o Atlético-MG, mal conseguia trocar mais de três passes, que rapidamente era pressionado e perdia a bola para os jogadores do Flamengo.

Em uma dessas pressões, Wesley roubou a bola de Lyanco, invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo próprio zagueiro, o árbitro não titubeou e apontou para a marca do pênalti.

Após conversar com Carlos Alcaraz, David Luiz assumiu a responsabilidade pela cobrança, mas acabou executando uma cobrança ruim e parou no goleiro Everson. No rebote, Alcaraz chapou para fora e o rubro-negro desperdiçou uma boa oportunidade.

A bola seguiu rolando nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo chegou a criar algumas chances, mas a partida acabou indo para o intervalo com o 0 a 0, no placar.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e o panorama seguiu sendo o mesmo. O Flamengo permaneceu pressionado e criando as melhores oportunidades, em uma delas, Matheus Gonçalves fez uma linda jogada e chapou a bola no pé da trave.

Com o passar dos minutos, o Atlético-MG acabou fazendo algumas trocas e começou a melhorar um pouco mais na partida. O Galo passou a ter mais a bola e criou boas jogadas.

As entradas de Alisson e Paulinho, somados ao cansaço que o time do Flamengo teve na partida, acabaram mudando completamente o panorama do jogo durante alguns minutos.

Com um banco repleto de jovens da base, por cota dos desfalques. Filipe Luís acabou segurando bastante as alterações, e viu o adversário melhorar e assustar um pouco mais na partida.

O comandante fez alterações e as entradas de Lorran e Shola, deram um pouco mais de velocidade para o Flamengo que criou mais algumas chances e foi empurrado pela Nação.

Mesmo tendo os últimos lances perigosos do jogo, o Flamengo não conseguiu marcar e a partida acabou mesmo com o empate por 0 a0.

Com o resultado, o Flamengo retornou ao G4 e terá o período de paralisação por conta da Data FIFA para seguir se preparando. O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.