Entenda o imbróglio que afastou Gabigol do duelo entre Flamengo x Atlético-MG

Camisa 99 não entrará em campo no confronto pelo Brasileirão

(Foto: Divulgação / Flamengo)

Nesta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 20h, no Maracanã, em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai em busca de mais uma vitória na competição.

As equipes vão se enfrentar novamente em um curto espaço de tempo, após conquistar a Copa do Brasil sobre o Galo, o Flamengo terá o primeiro contato com o seu torcedor após o Pentacampeonato.

Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, o clima seria de festa total, mas uma decisão tomada e divulgada pelo Flamengo acabou tomando o noticiário do rubro-negro nas últimas horas.

Na última terça-feira (12), o Flamengo usou suas redes sociais para informar que Gabigol estava fora do confronto contra o Galo. O rubro-negro afirmou que a medida seria para manter o ambiente harmonioso.

Algumas horas depois o jornalista Mauro Cezar trouxe a informação que o afastamento, se deu por conta de um desentendimento do jogador no intervalo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Ao saber que seria substituído, Gabigol não gostou e teria deixado o vestiário, onde Filipe Luís passava as instruções para a segunda etapa, Léo Ortiz foi até o camisa 99 e tentou convencê-lo a voltar, mas não teve sucesso.

Após a conquista, Gabi foi convidado pelos atletas para participar do tradicional banho de gelo no treinador campeão, mas não deu muita atenção.

Além disso, Gabigol foi o único jogador que não participou da comemoração do título, organizada pelo clube. O atacante teria feito a sua própria festa e chamou alguns atletas, mas todos foram à comemoração do Flamengo.

Por fim, após saber que não seria relacionado, Gabi usou suas redes sociais afirmando que era uma decisão unilateral e que está em totais condições para o jogo.

Veja abaixo as publicações de Flamengo e Gabigol sobre o assunto: