Flamengo peca nos minutos finais e fica no empate com o Internacional

Comandados de Filipe Luís tiveram uma boa atuação

Na última quarta-feira (30), Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1, no Beira-Rio, em partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro desperdiça a chance de ficar apenas quatro pontos arás do líder da competição.

O jogo:

Com o Beira-Rio totalmente lotado, Flamengo e Internacional proporcionaram um grande espetáculo para os telespectadores. Com um jogo limpo, onde as duas equipes buscaram o gol o tempo todo, fizeram quem acompanhou a partida sair muito satisfeito.
Pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Filipe Luís mandou a campo um time misto com algumas modificações pontuais. Porém mesmo com algumas peças poupadas, o rubro-negro seguiu desempenhando um bom jogo.
Na primeira etapa, a equipe do Internacional se aproveitou do fator casa, para fazer a tradicional pressão inicial. Logo no primeiro minuto Varela salvou um chute de Borré em cima da linha, Bruno Tabata foi outro que acertou uma cabeçada no travessão de Rossi, logo na primeira parte do jogo.
Com o passar dos minutos, o Flamengo conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes como é a sua característica. Os volantes rubro-negros encaixotaram Alan Patrick e neutralizaram o jogo do meia do Internacional.
O Flamengo seguia sendo melhor no jogo e criando as melhores oportunidades, e em uma descida nos minutos finais, Ayrton Lucas cruzou, Thiago Maia tentou afastar e acabou tocando com a mão na bola, o que levou o árbitro marcar o pênalti a favor do time carioca.
Carlos Alcaraz cobrou forte e rasteiro para vencer Rochet e abrir o placar para o Flamengo fora de casa, após o gol rubro-negro a bola rolou poucos segundos e a partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos cariocas.
Na segunda etapa, o Internacional voltou com algumas alterações que levaram o clube gaúcho a melhorar bastante no jogo. O Colorado criava muitas chances que eram empilhadas contra o Flamengo.
Rossi teve que trabalhar mais que o habitual e precisou fazer algumas defesas para evitar o gol do Internacional, o Flamengo chegava poucas vezes, mas levou perigo em alguma delas.
Em uma chance cristalina, Alcaraz recebeu um passe dentro da área, driblou o zagueiro e chutou para fora, uma oportunidade que não poderia ter sido desperdiçada.
Roger Machado seguiu colocando o Internacional para frente na busca pelo empate e em um lance de infelicidade, o jovem Evertton Araújo, que estava bem no jogo, perdeu uma bola para Alan Patrick que achou Vanderson que serviu com açúcar Enner Valência que invadiu a área e chutou forte para empatar.
O gol deu mais ânimo para o Internacional que nos minutos finais seguiu buscando a viradas, mas as finalizações não foram efetivas e a partida terminou com o empate, que não foi tão bom para as pretensões dos dois times no Brasileirão.
O Flamengo agora volta as atenções totais para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã.