No último sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, o Mengão voltou a vencer na competição e segue firme na caça aos líderes do Brasileirão.
O jogo:
Com pouco mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Mengão entrava em campo pela primeira vez em casa, após a classificação para a decisão da Copa do Brasil.
Filipe Luís e seus comandados sabiam que a Nação estaria empolgada para receber os jogadores e nada melhor que entregar uma boa atuação com uma vitória para seus torcedores, e foi o que aconteceu.
Na primeira etapa, o Flamengo tomou a iniciativa e partiu para cima do adversário. Não demorou muito para Michael aproveitar o rebote de um chute de Arrascaeta, driblar o zagueiro e abrir o placar no Maracanã.
O Flamengo seguiu em cima, criando chances e chegando muito perto do segundo gol. Porém em um descuido no momento em que estava no ataque, o rubro-negro tomou um contra-ataque e viu Gilberto invadir em velocidade e chutar para vencer Rossi e empatar o duelo. O Fla tentou pressionar o adversário, mas a partida foi para o intervalo empatada.
Na segunda etapa, o rubro-negro seguiu ditando o ritmo no jogo e em uma bela troca de passes, Gerson foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou deslocando o goleiro, colocando o Flamengo na frente do placar.
O Flamengo seguiu em cima, e em mais um bela jogada Gerson serviu Attascaeta que chapou para o fundo das redes ampliando o marcador. O rubro-negro buscava o ataque e sofria pouco, e em mais uma desatenção defensiva, o Juventude voltou a marcar com Edson Carioca.
A expulsão de Nenê acabou dando mais espaços para o Flamengo, que aproveitou e seguiu priorizando a troca de passes. Nos minutos finais, em uma boa troca de passes, Gerson recebeu e serviu Gonzalo Plata que chutou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Com a vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Brasileirão e segue na caça aos líderes da competição. O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.