Na próxima quarta-feira (2), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O rubro-negro vai buscar largar na frente no duelo.
O confronto vai marcar a estreia de Filipe Luís como o novo comandante do Flamengo, o ídolo e ex-jogador assumiu a vaga de Tite e vai tentar levar o rubro-negro ao título, mas outro assunto vem gerando dando protagonismo.
No último sábado (28), a CBF anunciou as datas e horários das semifinais da competição, atendendo o pedido do Flamengo para alterar da data do jogo de volta. O que gerou uma revolta de Corinthians e Vasco que entraram na justiça.
Após a coletiva de apresentação de Filipe Luís, o Vice-Presidente Geral e candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee falou com a imprensa. Dunshee afirmou que o clube não concordou com a postura dos rivais e que o rubro-negro também vai entrar no STJD.
“De fato o Flamengo não concorda com o posicionamento de Corinthians e Vasco, o Flamengo vai entrar também no STJD como assistente da CBF. A competição não pode ter os jogadores voltando das suas Seleções no dia 16 e jogando no dia 17, é desumano e tem uma decisão judicial de que deve haver um intervalo de 66 horas entre um jogo e outro e o regulamento da CBF prevê que a tabela pode ser alterada”, disse o dirigente.