A temporada do futebol brasileiro está chegando na sua reta decisiva, e as principais competições se aproximam do final. O Flamengo foi eliminado na última semana da Libertadores, mas segue vivo no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Com a complicação característica do Brasil, o nosso calendário vai se tornando mais complicado com o passar dos anos. A CBF por sua vez marcou o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil para o dia seguinte a rodada das Eliminatórias.
Flamengo e Atlético-MG demonstraram o desejo de uma alteração na data dos jogos de volta, já que fatalmente vão ceder jogadores para as suas Seleções e aguardam uma definição da CBF.
Em entrevista, Ednaldo Rodrigues que é o presidente da entidade, afirmou que o pedido dos clubes está sendo analisado pelo diretor de competições da CBF e que a ideia é não prejudicar nenhum dos quatro clubes envolvidos na semifinal.
“O diretor de competições está analisando qualquer pedido dos clubes, desde que atenda o conjunto que seja o bem para competição. Ele estava aguardando a tabela da Conmebol, saiu recentemente as datas das semifinais da Libertadores, ele vai analisar para depois informar a todos vocês”, disse.