Com uma atuação bem abaixo do esperado por torcida e imprensa, o Flamengo esteve irreconhecível no duelo da última quinta-feira (19), contra o Peñarol. Nem mesmo 64 mil torcedores na arquibancada puderam evitar a derrota por 1 a 0, contra os uruguaios.
Tite e seus comandados não conseguiram impor o seu jogo, cedendo muitos espaços para o time uruguaio. A falta de criatividade e repertório, deixaram os torcedores presentes irritados e muitas vaiais e xingamentos direcionados ao treinador foram ouvidos depois do apito final.
Após a partida, Léo Pereira falou com a imprensa. O zagueiro afirmou que foi uma derrota que ninguém esperava, mas que não há tempo de se lamentar e o pensamento deve ser o de vencer e se classificar lá no Uruguai.
“Com todo respeito ao Peñarol, mas foi uma derrota que ninguém esperava. Em casa temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo, a torcida e o nosso ímpeto que sempre demonstramos. Em um jogo de mata-mata é ruim sair atrás, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, mas agora não é hora de lamentar. É erguer a cabeça, trabalhar mais forte e se entregar muito lá para reverter essa situação. Da mesma maneira que eles fizeram um gol aqui, podemos marcar lá e reverter essa situação”, disse Léo.