Na última quinta-feira (19), o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0, em pleno Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro perdeu a oportunidade de conquistar uma vantagem para o confronto no Uruguai.
Com pouco mais de 64 mil torcedores na arquibancada, o Flamengo fez uma atuação muito abaixo do esperado pela Nação. Sem conseguir impor o seu jogo e fazer valer o mando de campo, o rubro-negro deu espaços e em um contra-ataque viu os uruguaios conseguirem o seu gol e sair do Brasil com a vantagem.
Uma das principais esperanças dos torcedores para o duelo era o meia Arrascaeta, o craque rubro-negro esteve muito mal em campo e certamente fez uma das suas partidas com menos destaque na temporada.
Após o apito final, Arrascaeta falou com a imprensa. O meia afirmou que não foi um jogo bom da equipe, mas garantiu que está convencido que o Flamengo vai para o Uruguai para voltar com a vitória e a classificação.
“Precisamos levantar a cabeça, descansar e focar 100% no jogo de volta. Temos condições de ir lá para ganhar, infelizmente hoje não fizemos um jogo bom. Eles fizeram um gol rápido, não soubemos jogar com a desvantagem, mas estou convencido que vamos lá para ganhar o jogo”, disse o craque rubro-negro.