A diretoria do Flamengo recalcula a rota na atual janela de transferência após a lesão de Everton Cebolinha e Matías Viña. O atacante teve lesão no tendão de Aquiles e não joga mais em 2024. Já o lateral, teve contusão no menisco do joelho direito e ainda aguarda resultado de exames. Ambos os atletas irão passar por cirurgia.
De acordo com a apuração do site “Ge”, o Conselho de Futebol do Rubro-Negro se reuniu na Gávea nesta segunda-feira para debater novas contratações. No encontro, participaram Marcos Braz (vice-presidente), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz.
A ideia é trazer substitutos para as posições de Everton Cebolinha e Matías Viña. Anteriormente, a prioridade do clube era trazer uma peça de recomposição para a vaga de Arrascaeta, que levou o clube a realizar ofertas por Claudinho, do Zenit, e Carlos Alcaraz, do Southampton. Ambas as ofertas foram na ordem de 18 milhões de euros.
Outro ponto debatido no encontro foi a possível venda de Wesley a Atalanta, da Itália. O clube europeu aumentou a proposta pelo jogador e chegou a oferecer 20 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões, para contratá-lo. A diretoria do Flamengo entende que os valores são tentadores.
Contudo, o Garoto do Ninho é o único lateral substituto para Varela até o momento no elenco. Determinada situação faz a diretoria tratar a venda com cautela. Caso o negócio de fato aconteça, o Rubro-Negro buscará uma opção no mercado de forma imediata.