Flamengo vacila no fim e empata com o Palmeiras no Maracanã

Foto; Divulgação/Flamengo

Na tarde deste domingo, no Maracanã, o Flamengo empatou por 1 a 1 o Palmeiras, gols de Arrascaeta e Luighi, e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro. O gol dos paulistas foi aos 40 do segundo tempo, quando o Mengão encaminhava a vitória e a  liderança. Foram mais de 51 mil pagantes no estádio. Na quinta-feira, o Rubro-Negro volta ao Maracanã, contra o Bolívar, pela ida das oitavas da Libertadores. No Brasileiro, o próximo jogo é o clássico contra o Botafogo no fim de semana.

Primeiro tempo

O jogo começou em um ritmo alucinante. Cebolinha chegava bem e obrigou o goleiro Weverton a trabalhar. Porém, o atacante acabou sentindo uma lesão e foi substituído aos nove minutos. Entrou Luiz Araújo. Aos 16, Gerson fez um ótimo cruzamento, Pedro cabeceou com força, mas o goleiro palmeirense fez nova grande defesa.

Aos 25, Luiz Araújo deu ótimo lançamento para Arrascaeta. O uruguaio entrou na hora, mas Weverton, mais uma vez, fez uma ótima defesa. Aos 33, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Gómez cabeceou, Rossi espalmou e no rebote Flaco López completou para as redes. Após análise do VAR, o lance foi anulado. O zagueiro paraguaio estava impedido.

Os dois times tiveram duas chances no fim do primeiro. A primeira em cabeçada de Gerson, que passou perto do gol. A outra em ótimo lançamento de Maurício para Flaco López, que estava livre, mas acabou errando passe para Lázaro.

Segundo tempo

O Palmeiras chegou forte no início do segundo tempo. Maurício foi lançado dentro da área e chutou para a defesa de Rossi. Depois, Flaco López ajeitou para Lázaro que arriscou, mas o goleiro do Mengão defendeu.

Aos 12, Ayrton Lucas e Lázaro se chocaram de cabeça e caíram no gramado. O lateral do Flamengo acabou saindo e Viña entrou. Aos 19, Luiz Araújo recebeu aberto na direita, cortou para o meio e arriscou o chute. Weverton defendeu em dois tempos.

Aos 20, o Mengão abriu o placar. Em boa jogada do ataque do Flamengo. De La Cruz abriu para Gerson, que cruzou rasteiro até chegar em Arrascaeta. Fabinho errou o corte e o uruguaio finalizou. A bola desviou em Vanderlan e matou Weverton.

O jogo parecia controlado pelo Flamengo. Porém, aos 40, em levantamento para área do Mengão, Rony cabeceou para o gol, Rossi fez uma bela defesa e Luighi completou para empatar. O VAR analisou e deu o gol do Palmeiras.

O Flamengo foi para cima. Em falta dura contra Luiz Araújo, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, foi expulso. Arrascaeta ainda teve uma chance, de fora da área, a bola passou perto, mas foi para fora. O jogo terminou empatado.