O Flamengo venceu o Ceará por 2 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. A partida foi marcada por uma boa exibição da equipe do treinador Filipe Luís, que mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo conseguiu confirmar o resultado.
Os Garotos do Ninho começaram o confronto a todo vapor. A pressão incial gerou um lance de pênalti logo aos 5 minutos. O zagueiro Yago foi o resposável por converter a cobrança e deixar o Mais Querido na frente do placar.
Posteriormente, o atacante Wallace Yan não gostou de uma entrada do zagueiro adversário e foi tirar satisfação. O embate entre os atletas gerou a expulsão do atleta do Flaemengo, que acertou uma cabeça no outro jogador. O fato aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, os Garotos do Ninho seguiram mostrando a superioridade técnica dentro de campo. Liderados por Lorran e Shola, o Rubro-Negro seguia criando as melhores chances do confronto. O bom desempenho foi premiado no segundo tempo, quando Zé Wellinton fez 2 a 0.
Já na reta final, a equipe de Filipe Luís chegou a tomar um susto quando o árbitro de campo marcou um pênalti para o Ceará. No lance, o volante Rayan Lucas acabou tocando na bola com a mão na pequena área. Contudo, Lucas Furtado conseguiu defender a penalidade e fazer a equipe terminar o confronto sem susto.
Por fim, o resultado fez o Flamengo somar 31 pontos na tabela de classificação e subir para a terceira posição. O resultado garante os Garotos do Ninho nas quartas de final do campeonato.