O Flamengo se despediu nesta segunda-feira do ex-jogador Adílio, ídolo da Nação Rubro-Negra. O eterno camisa 8 do Mais Querido faleceu aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas. De acordo com a apuração do jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, o velório irá acontecer na terça-feira, a partir das 10h, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea.
O evento será aberto para sócios e não sócios do clube. A entrada para os não adeptos será feita pelo portão da Rua Mário Ribeiro. Após o velório, o enterro irá acontercer no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul, da cidade do Rio de Janeiro.
Adílio foi diagnosticado com o câncer avançado em abril, sendo pego de surpresa. Na época, o ex-volante estava atuando no time de Masters do Flamengo sem nenhuma limitação física. Contudo, após o diagnóstico ele deixou de participar das competições com a equipe.
O antigo jogador é um dos ídolos do Flamengo da famosa geração dos anos 80. Após fazer a base toda no clube, o ele atuou no profissional por 11 temporadas, de 1976 a 1987. Junto com Zico, Júnior e companhia, o volante foi um dos protagonistas na conquista dos Brasileiros de 1980, 82 e 83, além da Libertadores e Mundial de 81.