A Seleção Brasileira de basquete enfrentou o Japão nesta sexta-feira (02/08), pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas. Precisando da vitória para se classificar, o Brasil deu um show. Com atuações incríveis de Bruno Caboclo e Vitor Benite, ex-Flamengo, a equipe venceu por 102 a 84.
O Brasil já começou com tudo e fez 31 a 20 no primeiro quarto. No segundo, manteve a vantagem, indo para o intervalo com 55 a 44. Depois, viu o Japão vencendo o terceiro por 29 a 22. Mas, precisando do saldo, a Seleção amassou no último, com parcial de 25 a 11.
Bruno Caboclo teve uma atuação fenomenal. Depois de ir muito mal nas duas primeiras partidas, sempre saindo cedo por faltas, dessa vez ele controlou essa questão e foi um monstro no ataque. O pivô terminou com 33 pontos, 17 rebotes, 1 assistência, 1 toco, acertou 13 de 19 nos arremessos, sendo 4 bolas de 3.
Já o ala-armador ex-Flamengo, Vitor Benite, também teve grande atuação. O experiente atleta saiu do banco, atuou por 20 minutos e fez 19 pontos, com 5 bolas de 3 em 7 tentativas. Já o veterano Marcelinho Huertas, de 41 anos, terminou com 13 pontos e 8 assistências.
Outro ex-jogador do Flamengo, Yago teve boa atuação, com 7 pontos, 4 rebotes e 4 assistências em 16 minutos. O jogo também marcou a volta de Raulzinho, que atuou por 20 minutos, fez 8 pontos e 5 assistências.
Com a vitória, o Brasil terminou na terceira colocação do grupo B, com saldo de -6. A equipe agora aguarda os resultados dos outros dois grupos para saber se avança como um dos dois melhores terceiros colocados.