Simone Biles conquistou o ouro no individual geral da ginástica artísitica feminina nesta quarta-feira, em Paris. Na disputa, a norte-americana precisou ser melhor que a brasileira Rebeca Andrade, que quase ficou com o primeiro lugar.
As duas traçaram uma disputa emocionante pelo lugar mais alto no pódio, que foi definada apenas no último aparelho da decisão. Após a conquista, Simone não poupou adjetivos para elogiar a atuação da atleta do Flamengo na final.
“A competição por equipes é sempre a minha preferida porque todas nós competimos juntas, é muito divertido. Mas, pessoalmente, eu não quero mais (competir com a Rebeca), eu estou cansada (risos). Ela me faz querer mostrar o meu melhor, então fico animada e orgulhosa de competir com ela. Eu não estava confortável, pessoal, eu não gosto dessa sensação, estava ficando estressada (risos)”, afirmou a norte-americana.
Apesar de ver a brasileira como adversária direta na briga pelo ouro nas Olimpíadas, Biles destacou que estava confiante na conquista do ouro. E assim aconteceu, a norte-americana dominou a prova e só não foi superior a Rebeca nas barras assimétricas.
“Mas eu sabia que se eu fizesse o meu trabalho, tudo ficaria bem. Ela é uma atleta fenomenal. Em cada disputa temos notas muito parecidas. Então pensei ‘desta vez tenho que vir preparada’. Estou orgulhosa da minha performance e da luta que tive nos últimos três anos, mentalmente e fisicamente para poder voltar a competir nas Olimpíadas. É uma experiência maravilhosa, não poderia estar mais orgulhosa”, concluiu.
O confronto entre as duas ginastas ainda não acabou em Paris. As duas voltam a se enfrentar na final do salto, trave e solo da ginástica artísticas. As duas só ficaram de fora da decisão das barras assimétricas.