O Flamengo começou o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contrao o Palmeiras com o pé direito. Com uma atuação irretocável, o Rubro-Negro venceu o primeiro confronto do duelo contra o rival por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Após a partida, o treinador Tite avaliou a atuação da equipe descreveu a superioridade dentro de campo. Na visão do treinador, a equipe Rubro-Negro conseguiu ter domínio do confronto nas duas etapas da partida.
“Fizemos um grande jogo. Dois tempos muito parecidos, em que a diferença de um para o outro foi a pecisão na finalização. A equipe teve um volume muito grande, em um grande clássico. São duas extraordinárias equipes”, disse o treinador.
Além disso, Tite, ao lado do auxiliar técnico, Cléber Xavier, o técnico também falou sobre outros aspectos do jogo. Temas como arbitragem, uso de atletas,
Arbitragem
“Não me provoque, eu sou um ser humano. Vou falar publicamente, o que já em uma reunião. Nós estamos tendo, a comissão técnica, a felicidade de ter um profissional, um excutivo da grandeza do Bruno (Spindel). Ele não pede aquilo que não é teu, aquilo que não é nosso. Ele ética e moral e passa isso para nós no dia a dia”, Tite.
Uso de Luiz Araújo
“O Luiz joga muito, tanto pela esquerda, quanto pela direita. Ele teve a maior parte da carreira jogando pelo lado direito, com a facilidade de trazer a jogada para dentro. Mas ele também tem boas movimentações pelo lado esquerdo, e hoje, fez um gol”, Cléber Xavier.
Bruno Henrique
“Amanhã ele treina e possivelmente estará liberado para o jogo. Tudo depende do treino de amanhã”, Cléber Xavier.
Flamengo x Palmeiras
“Não caracterizo dinheiro como qualidade. Isso porque, fui campeão com o Caxias contra um Grêmio que tinha Ronaldinho Gaúcho, e só ele, ganhava mais que o time do Caxias todo em um ano. E mesmo assim nós ganhamos. Então, quantificação de dinheiro não determina a qualificação profissional. O que tem, são duas grandes equipes. Com recursos técnicos únidos. O Abel faz um grande trabalho, e de longo prazo, o que não é normal no futebol brasileiro”, Tite.
Administração do elenco
“É trabalhar na recuperação dos atletas e continuar estudando os adversários. Trabalhamos com todos os atletas. Todos que entram estão em condição de jogo, e eles entram respostas dentro de campo”, Clébe Xavier.
Cebolinha
“Conversei com ele e falei que o padrão de atuação dele hoje, estava em alto nível. Ele vai voltar e continuar assim”, Tite.
“O que mais a gente sente é que ele estava retornando de lesão. E os jogos são um atrás do outro. O calendário pune, e enquanto isso não mudar, não só aqui, mas outras equipes também vão sofrer com lesões”, Cléber Xavier.