O Flamengo adquiriu oficialmente o terreno do Gasômetro. A diretoria fez a compra em um leilão realizado nesta quarta-feira (31/07), na sede da prefeitura do Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 138.195.00,00. Após a oficialização, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, celebrou.
“Sem medo de errar. O presidente Landim foi duas vezes campeões da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa, Recopa, mas acho que o título mais importante foi esse. Era um sonho que será realizado. Muita conversa fiada com o que aconteceria no leilão. Com muito tranquilidade e gelo no sangue a Procuradora do Município entrou na Justiça e reverteu a liminar”, iniciou Braz.
O dirigente completou: “É sentimento de dever cumprido dessa gestão. Vamos trabalhar até o final para deixarmos o Flamengo ainda melhor do que encontramos. Está todo mundo feliz. Agora, nós vamos aprovar 100% o projeto dentro da lei na Câmara. É importante para o Flamengo e demais para cidade, porque é emprego, imposto e serviço”, finalizou.
Com o terreno do Gasômetro adquirido, o Flamengo pretende fazer a construção do estádio próprio. A ideia da diretoria rubro-negra é finalizar as obras até 2029. Além disso, o Mais Querido terá a responsabilidade de revitalizar o local.