O Brasil conquistou uma medalha inédita nas Olimpíadas nesta terça-feira. Com quatro atletas do Flamengo, a equipe feminina brasileira conquistou o bronze na final por equipes da ginástica artística.
Das cinco atletas do feito histórico, quatro são do Flamengo: Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flavinha Saraiva e Rebeca Andrade. Apenas Júlia Soares não é atleta do Rubro-Negro da equipe brasileira.
A conquista histórica foi bastante comemorada dentro do Rubro-Negro. O perfil oficial do clube de esportes olímpicos chegou a postar um vídeo com jovens ginastas que estavam na torcida pelas brasileiras no ginásio da Gávea.
“O vídeo mais fofo que você vai ver hoje! A Rebeca, a Jade, a Flávia e a Lorrane já foram essas meninas torcendo no tablado pelas suas referências – e hoje são medalhistas olímpicas juntas! É muita tradição pra um clube só!”, postou o perfil do Time Flamengo.
O VÍDEO MAIS FOFO QUE VOCÊ VAI VER HOJE! 🤸
A REBECA, A JADE, A FLAVIA E A LORRANE JÁ FORAM ESSAS MENINAS TORCENDO NO TABLADO PELAS SUAS REFERÊNCIAS – E HOJE SÃO MEDALHISTAS OLÍMPICAS JUNTAS! É MUITA TRADIÇÃO PRA UM CLUBE SÓ! #FlaGinástica #Eletrobras #EletrobrasFla pic.twitter.com/nCF4nKRJZV
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 30, 2024
Vale destar que, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flavinha Saraiva e Rebeca Andrade convivem com as jovens promessas da ginasta Rubro-Negra na Gávea. Os talentos sonham um dia representar o Brasil em competições internacionais, assim como as referências que fizeram história nesta terça-feira, em Paris.