O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta segunda-feira a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro. A votação aconteceu através de uma reunião na sede do Rubro-Negro, na Gávea.
Com o resultado, a atual diretoria do Mais Querido conseguiu dar mais um passo em busca da aquisição do local, onde planeja construir o estádio próprio. Agora, o clube espera confirmar a posse da propriedade no leilão que há de acontecer nesta quarta-feira (31).
De acordo com o documento disponibilizado antes da reunião de aprovação do Conselho Deliberativo, o valor mínimo para a aquisição do terreno é de R$ 138.195.000,00. O valor condiz com o Laudo de Avaliação – PGM nº 91/2024, elaborado no dia 1º de julho de 2024.
A priori, o Flamengo não terá concorrentes presentes no leilão. Contudo, caso apareça outra entidade interessada, serão apresentados lances verbais, de forma sucessiva e em valores crescentes até fechar o negócio. Caso isto aconteça, o valor final poderá ser maior que o pré-definido.
Vale destacar, que o edital do leilão prevê a obrigatoriedade da construção de um estádio na região em no máximo sete anos e meio. Ou seja, o Rubro-Negro deverá ter a casa própria até o ano de 2032.
Protestos e presença da torcida
A reunião foi marcada pela presença massiva de torcedores do Flamengo para apoiar a aprovação da participação do clube no leilão. Aconteceu inclusive protestos contra Luiz Baptista, o Bap, candidato as eleições do clube, que se manifestou contra o estádio recentemente.
Por fim, a duvida de alguns conselheiros não foi necessária para barrar o projeto do estádio. Com apoio poupular o Rubro-Negro está autorizado a participar do leilão na busca da aquisição do terreno.