O Flamengo venceu o Atlético-GO, neste domingo, no Maracanã, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Rubro-Negro teve no gol Matheus Cunha, que costuma ser reserva de Rossi.
Logo após a vitória, o treinador Tite respondeu sobre o uso do Garoto do Ninho na partida. De acordo com o técnico a opção foi dar ritmo de jogo para o arqueiro, que será o titular contra Palmeiras, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“A gente tem que ter critério e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil não porque eu dei, mas porque ele é um grande goleiro. Ano passado, quando tínhamos três goleiros, coloquei para a direção que isso não poderia acontecer. Temos que ter dois bons goleiros e um jovem emergente. O Rossi vem fazendo um grande campeonato, mas tem ali outro bom goleiro, este para a Copa. Um dos jogos, ele (Matheus Cunha), ia jogar pelo Brasileiro, para ter ritmo para o jogo da Copa. Então, essa oportunidade aconteceu hoje”, disse Tite.
Além disso, o treinador Rubro-Negro ainda falou sobre erros do passado do arqueiro. Matheus Cunha foi o “vilão” da derrota do Flamengo na final da Copa do Brasil da temporada passada contra o São Paulo. Na decisão, o Garoto do Ninho ficou marcado por erro crucial.
“Recortes passados são do passado. Quantas vezes erramos nas nossas profissões e evoluímos? É um processo de vida. Quarta-feira, o Matheus será titular”, concluiu o treinador.
Com o Garoto do Ninho no gol, o Flamengo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.