A vitória do Flamengo contra o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, marcou Arrascaeta na história do Brasileiro. Autor do gol da vitória do Mais Querido, o uruguaio alcançou a marca de vice-artilheiro estrangeiro da história do campeonato nacional.
Com o gol feito contra o Dragão, o camisa 14 chegou a marca de 57 gols na competição e ultrapassou Paolo Guerrero, com 56. Agora, o uruguaio está atrás apenas do sérvio Petkovic, com os históricos 83 tentos.
Vale destacar, que a mais da metade dos gols do meia no Brasileirão foram com a camisa do Flamengo. Ao todo, Arrascaeta balancou as redes em 35 oportunidades com o Manto Sagrado. Os outros 22 gols o uruguaio marcou durante passagem pelo Cruzeiro.
Ao sair de campo depois da vitória contra o Atlético-GO, o jogador comentou sobre o feito. Ele comentou que se sente a vontadade no país e agradeceu o carinho de todos desde a chegada no futebol brasieliro.
“Estou sempre a vontadade. Sou muito agradecido a todo povo brasileiro, desde que cheguei, quase toda a minha carreira foi aqui, no Brasil. Então, sou muito grato a todo o momento que tenho vivido aqui”, disse o jogador.
Arrascaeta ainda tem 30 anos e tem mais duas temporadas de contrato com o Flamengo. Assim, o meia ainda tem chances de alcançar a marca de Petkovic e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro.