Teddy Riner foi o responsável por acender a pira olímpica dos Jogos Olímpicos de 2024 ao lado da ex-atleta do atletismo francês Marie-José Pérec. O judoca francês está em atividade em atividade e irá competir em Paris. Na preparação para o torneio, o atleta chegou a treinar nas instalações do Judô do Flamengo, localizada na sede do clube, na Gávea.
Multicampeão no esporte, o francês foi Ouro no Judô nas participações nos Jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, além de um bronze em Pequim 2008. Durante estadia no Rio de Janeiro, o atleta comentou sobre o porque escolheu o Flamengo para treinar e afirmou que o Rubro-Negro é o maior clube do mundo.
“O sentimento de estar aqui é muito fácil descrever. Essa é minha cidade, meu país. É sempre um prazer quando venho pra cá, tenho boas memórias e tive muito sucesso por aqui. O Flamengo é o maior clube do Brasil e do mundo. Sei disso porque vejo a camisa rubro-negra em todo lugar que vou”, disse o atleta durante passagem no Brasil.
Além disso, o francês não poupou elogios para falar das instalações do Flamengo. O judoca ainda destacou a importância de algumas técnicas do jiu-jístsu brasileiro que são importantes para o bom desempenho no Judô.
“O Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza e o jiu-jítsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim”, afirmou o judoca.