Com o pé direito! Brasil estreia com vitória contra a Nigéria nos Jogos Olímpicos de Paris

Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho em linda assistência da Marta

(Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou nos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe enfrentou a Nigéria, no Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França, pela primeira rodada do Grupo C. E com golaço de Gabi Nunes, em assistência espetacular de Marta, o Brasil estreou com o pé direito e venceu por 1 a 0.

O duelo começou com a Nigéria pressionando. A seleção adversária, inclusive, quase abriu o placar, parando em duas defesas espetaculares de Lorena, uma delas em finalização da pequena área.

Depois, o Brasil se encontrou. Aos 35, Marta fez um gol, em bela jogada coletiva. Mas, Gabi Portilho, que deu a assistência, estava impedida e o gol foi anulado. Ainda assim, nem deu tempo de lamentar.

Isso porque, na sequência, o Brasil abriu o placar oficialmente. Marta mostrou porque é a maior de todos os tempos e deu um lançamento espetacular para Gabi Nunes, que avançou e acertou um chute incrível, no ângulo. Verdadeiro golaço.

Já na segunda etapa, a partida ficou em aberto, mas o Brasil conseguiu segurar o placar e a partida terminou em 1 a 0. Com o resultado, a Seleção foi para a segunda colocação, com 3 pontos, mesma pontuação da líder Espanha, que está na frente pelos gols próprios.

Na próxima rodada, o Brasil encara o Japão. A partida será no domingo (28/07), às 12h, no Parc des Princes. Caso vença, já garante a classificação para as quartas. Para fechar a fase de grupos, enfrenta a Espanha na quarta-feira (31/07), às 12h, no Matmut Atlantique.