O Flamengo enfrentou o Vitória nesta quarta-feira (24/07), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação não tão inspirada, o Mais Querido abriu o placar com Arrascaeta, viu o adversário empatar na segunda etapa. Mas, o banco fez a diferença. Quando o jogo parecia que iria terminar, o rubro-negro conseguiu a vitória por 2 a 1 com gol de Carlinhos, em linda assistência de Gabigol.
A primeira etapa foi bem ruim. O Flamengo tinha a posse e não conseguia passar pela retranca do Vitória, praticamente sem criar chances de perigo. O adversário, por sua vez, tentava o contra-ataque, principalmente com Osvaldo, e chegou a assustar em dois momentos.
No primeiro, Osvaldo passou por Varela, avançou com velocidade, tentou cruzar e foi para escanteio. Na batida, Fabrício Bruno desviou na primeira trave contra a própria meta e Rossi defendeu em dois tempos. Na segunda, após contra-ataque, Matheusinho cortou para dentro e chutou para fora.
Entretanto, quando parecia que o jogo ia para o intervalo em zero a zero, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 39, Gerson conduziu pelo meio e abriu para Arrascaeta, pela esquerda. Ele entrou na área, driblou o lateral adversário e chutou com força, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Flamengo já voltou assustando. No primeiro minuto, roubou no ataque e Pedro tentou passar para Gerson, livre na entrada da área, mas a zaga afastou. Aos 12, o Mais Querido chegou a ampliar. Arrascaeta escorregou na batida do escanteio, a bola ficou com Gerson, que devolveu para o uruguaio.
Arrasca, então, cruzou na área. A defesa adversária afastou, mas caiu nos pés de Fabrício Bruno, que dominou e bateu com força, fazendo belo gol. Entretanto, o árbitro de vídeo anulou, pois considerou que teve dois toques na batida do escanteio de Arrascaeta. Partida continuou 1 a 0.
Após esse lance, o Flamengo deu uma queda na partida. Aos 21, o Vitória teve uma chance claríssima. Depois de rodar a bola em volta da área do Mais Querido, o time baiano conseguiu entrar e tocou para William Oliveira, livre, quase na pequena área. Por sorte, o centroavante bateu de primeira, por cima.
Assim, aos 23, Tite fez as duas primeiras modificações. Tirou De La Cruz e Pedro, para as entradas de Luiz Araújo e Gabigol. Mas, aos 29, aconteceu uma sequência inacreditável. Luiz Araújo bateu escanteio na medida e Viña cabeceou com força. O goleiro defendeu e ainda conseguiu dar um tapa na bola em cima da linha, pra salvar.
No contra-ataque da jogada, o Vitória empatou. Zé Hugo avançou em velocidade pela direita e cruzou para Everaldo. O ponta dominou e chutou, sem chances para Rossi. Já aos 32, o Flamengo teve uma chance incrível. Após roubar bola no ataque, Gabigol driblou o goleiro e jogou na direção do gol rasteiro, fraco, e o zagueiro tirou em cima da linha.
Tite fez mais três mudanças aos 39. Tirou Allan, que teve péssima atuação, Viña e Cebolinha, para entradas de Ayrton Lucas, Matheus Gonçalves e Carlinhos. E deu certo. Aos 44, o Flamengo recupera bola, Gerson passou para Gabigol, que deu enfiada de bola milimétrica para Carlinhos. O centroavante ganhou do zagueiro na velocidade e chutou bem, tirando do goleiro e fazendo 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 37 pontos, na terceira colocação, mas com um jogo a menos. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Atlético-GO. A partida será no próximo domingo (24/07), às 16h, no Maracanã.