Um dos temas mais polêmicos em relação ao Flamengo atualmente é a possibilidade de transformar o clube em uma SAF. Em entrevista ao Charla Podcast, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim falou sobre o assunto. Segundo ele, o Mais Querido não precisa desse meio para construir um estádio.
“Quando surgiu a discussão de fazer estádio, a gente deu como alternativa de possibilidade de fazer uma SAF do exemplo do Bayern de Munique. Isso pra dar certeza para as pessoas que o controle sempre ficaria com o Flamengo. Até porque, as pessoas que estão hoje concorrendo pro Flamengo estavam fazendo campanha pra SAF. Eu não controlo o Conselho Deliberativo, aliás vou ser candidato ao Conselho Deliberativo exatamente pra, no futuro, pra barrar isso. O Flamengo não precisa de SAF de jeito nenhum pro estádio sair”, afirmou.
Na presidência do Flamengo desde 2019, Rodolfo Landim vai sair do cargo no fim do ano. Ele apoia a candidatura de Rodrigo Dunshee, atual Vice-Presidente geral e jurídico do Mais Querido. As eleições serão realizadas em dezembro.