O Flamengo arrancou uma vitória difícil contra o Criciúma, na tarde deste sabado, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileiro. O time catarinense abriu o placar e o Rubro-Negro virou com Pedro e depois Gabigol, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Mengão chegou aos 34 pontos e está na segunda colocação na competição, mas ainda os outros adversários vão jogar na rodada.
O Flamengo começou melhor na partida, perdendo oportunidades de abrir o placar. Porém, o time parou e viu o Criciúma dominar a primeira etapa. O gol saiu aos 34 do primeiro tempo. Trauco cobrou a falta, Allano desviou e Rodrigo finalizou. Rossi defendeu, mas Rodrigo pegou o rebote e fez o gol.
No início do segundo tempo, Tite mexeu no Flamengo. Entraram Léo Pereira e Viña nos lugares de David Luiz e Ayrton Lucas. Apesar de ter mais posse de bola, o Mengão via o Criciúma ter controle do jogo. Aos 15, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e após consultar o VAR o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou mal demais e o goleiro Gustavo defendeu.
Três minutos depois, Arrascaeta cobrou o escanteio, Pulgar cabeceou no travessão. Luiz Araújo entrou no lugar do chileno. O empate saiu aos 30. Viña deu ótima passe para Arrascaeta, que tocou para Pedro finalizar de primeira e empatar o jogo no Mané Garrincha.
Para virar o placar, Tite tirou Gerson e colocou Gabigol. O atacante logo perde uma grande chance. Viña cruzou da esquerda, a defesa afastou. Na sobra, Luiz Araújo tocou de cabeça para Gabigol, que chutou por cima do gol.
Aos 39, veio a virada em um lance polêmico. O árbitro marcou pênalti porque Barreto chutou a bola que não estava em jogo na bola dominada por Cebolinha dentro da área. Gabigol cobrou, colocou goleiro de um lado e bola do outro, e fez o gol da virada do Flamengo no Mané Garrincha.