O Flamengo terá uma sequência insana de jogos. Entre 31 de julho e 22 de agosto, o Mais Querido vai participar de sete confrontos decisivos de três competições diferentes, sendo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
A primeira partida será no dia 31 de julho, contra o Palmeiras, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O horário ainda será definido. Em seguida, no dia 3 de agosto, encara o São Paulo, às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Três dias depois (07/08), enfrenta o Palmeiras fora de casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Já no fim de semana (11/08), encara novamente o alviverde, dessa vez no Maracanã, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No dia 15 de agosto, o Flamengo terá a partida de ida contra o Bolívar, no Maracanã, às 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Três dias depois, tem o clássico com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Para finalizar a sequência decisiva, o Mais Querido terá o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida vai ser no dia 22 de agosto, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia.
Ou seja, por 22 dias, o Flamengo terá sete jogos, nos quais terá: ida e volta das oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, encara pelo Campeonato Brasileiro os atuais primeiro, segundo e quarto colocados da competição.