A CBF sorteou nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. No evento ficou decidido que o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição. Os confrontos de ida e volta acontecem na janela dos dias 31 de julho e 7 de agosto. O Rubro-Negro decide a classificação no Allianz Parque.
Após o sorteio, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz comentou sobre o resultado. O dirigente não reclamou a coincidência do destino em juntar os dois times favoritos ao título do torneio em uma fase inicial da disputa.
“Todo mundo sabe do tamanho da rivalidade entre os clubes nestes últimos quatro, cinco anos. É um jogo duríssimo. Um primeiro jogo em casa, contra um time que, assim como a gente, disputa o título de todas as competições. É isso, não tem choro. Vamos para o jogo”, iniciou o dirigente.
Além disso, Marcos Braz também falou sobre o confronto na perspectiva do adversário e a logística para a maratona de jogos. Na visão do vice-presidente de futebol, o confronto tinha grandes chances de acontecer dentro da competição.
“São três confrontos seguidos em 10 dias. Não sei, talvez se o Palmeiras também pudesse escolher, não escolheria o Flamengo para enfrentar. Mas é o que dá a importância do campeonato. As duas equipes venceram o torneio recentemente. Acredito que se não acontecesse agora, e o Flamengo fosse passando de fase, uma hora provavelmente isso ia acontecer. Vamos nos preparar da melhor forma possível. Uma notícia boa é a logística, onde não vamos precisar pegar um voo longo. Ainda mais que também teremos confronto da Libertadores”, concluiu.
Calendário
Rubro-Negro agora tem o calendário do mês de agosto completo. Sem espaço para falhas, o Mais Querido terá sequência de partidas decisiva para a temporada. A equipe do treinador Tite terá que disputar as três competições mais importantes da temporada de forma simultânea. Ou seja, durante o período o Rubro-Negro terá partidas válidas pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Confira abaixo:
Sequência de jogos