O Atlético-MG declarou nesta quarta-feira que identificou o torcedor do clube que foi flagrado realizando gestos racistas para a torcida do Flamengo na Arena MRV. O caso aconteceu durante a vitória do Rubro-Negro por 4 a 2, no último dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
No vídeo que rodou a internet, o indivíduo aparece discutindo com flamenguistas presentes no estádio e se referindo à cor da pele. O caso gerou indignação nos torcedores do Flamengo na arquibancada e nas redes sociais.
Após identificar o infrator, o clube mineiro indicou que o puniu com a exclusão do programa de sócio-torcedor do clube. Em nota oficial, o Galo ainda declarou que irá colaborar com as autoridades competentes para julgar o caso. Confira abaixo o posicionamento do clube:
Nota oficial do Atlético-MG
“O banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor. O Atlético continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV”.