Especulado no Flamengo, Claudinho recusou a proposta do Zenit, da Rússia, por uma renovação de contrato. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, a recusa aconteceu devido ao desejo do meia em ser negociado para o Rubro-Negro carioca.
A negociação entre os dois clubes esfriou nos últimos dias. A operação chegou a ser dada como certa pela mídia, porém o clube russo voltou atrás após a final da Supercopa da Rússia, contra o Krasnodar, neste último final de semana. Claudinho é visto como um jogador muito importante dentro do elenco.
O atual vínculo do brasileiro com o clube russo se encerra apenas em junho de 2027. Detalhes da nova proposta de renovação ainda não foram divulgados. O fato é que o Zenit se mostra disposto a convencer o jogador a permanecer no clube.
Vale destacar, que na última semana o Flamengo chegou a apresentar uma proposta ao clube russo pelo meia de 18 milhões de euros, algo em torno dos R$ 106,5 milhões. Contudo, o Zenit ainda não acredita que os valores são condizentes com o preço do meia. Recentemente, o próprio presidente do Zenit, Alexander Medvedev, afirmou que o brasileiro não vai sair do clube.