A busca do Flamengo pelo meia Claudinho esfriou nos últimos dias. De acordo com a apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, após o novo cenário nas negociações com o Zenit, a diretoria Rubro-Negra busca novas alternativas no mercado de transferências.
O Mais Querido chegou a encaminhar a operação ao oferecer uma quantia equivalente ao pedido do Zenit, cerca de 18 milhões de euros, algo em torno dos R$ 106,5 milhões. Contudo, a proposta ainda não foi considerada suficiente para os russos.
Recentemente, o próprio presidente do Zenit, Alexander Medvedev, afirmou que o brasileiro não vai sair do clube. O jogador tem contrato com o clube russo até junho de 2027 e é considerado uma das peças principais do elenco.
Por fim, a novela da negociação ainda se estende no mercado. O Flamengo busca novos reforços para a reta final da temporada e entende que a chegada do meia, seria crucial. Claudinho é desejo antigo da diretoria Rubro-Negra, que já tentou realizar a compra do jogador em janelas de transferências passadas.