A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 2 a 1, nesta última quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro, foi marcada por polêmicas de arbitragem. Do lado Rubro-Negro, a equipe reclamou de uma falta em cima de Wesley na origem do primeiro gol do tricolor.
Logo após a partida, o treinador Tite tocou no assunto e definiu o lance faltoso como claro. O Garoto do Ninho foi empurrado pelo jogador adversário ao subir para disputar a bola cruzada na área em escanteio, desequilibrado, Wesley errou o gesto técnico do cabeceio e acabou marcando um gol contra.
“O lance foi falta. Categoricamente foi falta. Já tenho experiência, como professor, treinador e jogador. Foi falta. Existe um desequilíbrio no atleta. É notório, é claro. Não é problema da Edna, ela precisava ser ajudada. Foi o Caio Marques (VAR), foi falta. A gente deveria ter aproveitado mais as oportunidades, uma eficiência maior, tudo isso, mas também teve este erro”, disse o treinador.
O lance fez o Fortaleza abrir o placar no Maracanã logo no início da partida. Correndo atrás do placar, o Flamengo buscou a virada da partida e chegou a empatar o confronto. Contudo, o Rubro-Negro perdeu o confronto no segundo tempo. Com o resultado, o Mais Querido perdeu a liderança do Brasileiro.
Agora, a equipe terá uma semana de preparação para retornar aos gramados. O Flamengo enfrenta o Criciúma, neste próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela 17ª do Brasileiro.