O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (11/07), às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após tropeçar contra o Cuiabá, o Mais Querido busca vencer para se manter na liderança da competição.
A partida é a última do Flamengo com os desfalques da Copa América. Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta estão com o Uruguai para a disputa de terceiro lugar do torneio no sábado (13), às 21h. Após isso, retornam ao Flamengo e estarão à disposição do duelo contra o Criciúma.
Além do quarteto uruguaio, o Flamengo não terá à disposição Igor Jesus, Éverton Cebolinha e Bruno Henrique, lesionados. Por outro lado, o técnico Tite terá a volta de Gabigol. O atacante foi afastado pela diretoria rubro-negra dos últimos três jogos do Mais Querido, devido às declarações do empresário de que não iria renovar.
Sem os dois ponta-esquerdas principais, Cebolinha e Bruno Henrique, o técnico Tite vai promover uma novidade no time titular. O jovem Matheus Gonçalves terá a chance de iniciar o confronto. Lorran e Werton, que entraram antes contra o Cuiabá, vão iniciar no banco.
Dessa forma, o provável time titular do Flamengo para a partida contra o Fortaleza é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan e Pulgar; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Gerson e Pedro.
Já o Fortaleza, do técnico Juan Pablo VojVoda, deve ir a campo contra o Mais Querido com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto e Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
A arbitragem da partida será de Edina Alves Batista (SP). Ela será auxiliada por Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS). Já o VAR terá Caio Max Augusto Vieira (RN) como árbitro responsável.