A passagem de Gabigol no Flamengo está perto do fim. Ao que tudo indica, o camisa 99 está bem perto de ir para o Palmeiras. Para ter o atacante de forma imediata, e não ter que esperar até o ano que vem, quando o contrato com o Rubro-Negro acaba, a diretoria Alviverde planeja negociar um próprio ídolo do clube com o Mais Querido.
De acordo com a apuração do site “Ge”, os clubes negociam a troca de Gabigol por Dudu. A negociação se arrasta desde a última semana. O Palmeiras busca uma forma de ter o ídolo Rubro-Negro de forma imediata. Contudo, a diretoria paulista não descarta esperar até a próxima temporada para ter o jogador.
O Flamengo entende que a saída de Gabigol será melhor para os dois lados. A recusa da proposta da renovação foi um episódio que estremeceu a relação do atacante com os dirigentes. Assim, o Rubro-Negro se decidiu em sentar na mesa para negociar o jogador com o Palmeiras.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é quem toma conta da negociação. O Mais Querido já deixou claro que não irá aceitar uma liberação imediata de Gabigol sem que haja uma compensação financeira ou uma troca de jogadores. As condições fizeram surgir o nome de Dudu. Porém, o camisa 7 ainda não está convencido do negócio.
O jogador apresenta dúvidas por conta da alta concorrência pela posição dentro do elenco Rubro-Negro e por ter um passado de atrito com Tite. Isso porque quando o treinador comandava a Seleção Brasileira, deixou de convocar o atacante para algumas oportunidades.
A troca de Gabigol por Dudu é até o momento a única forma do Palmeiras ter o camisa 99 do Rubro-Negro de forma imediata. Contudo, os clubes entendem que a negociação não é simples, e as conversas continuam. A janela de transferências abre nesta quarta-feira.