O Flamengo quer a contratação de Lucas Paquetá. O Mais Querido quer a volta do Cria do Ninho por empréstimo. Entretanto, o West Ham quer a venda em definitivo do meia. Segundo o jornalista Martín Fernandez, no programa Seleção Sportv, caso o clube inglês mantenha essa postura, o rubro-negro não terá condições de contratar o atleta.
“Seria bom para o jogador e ótimo para o Flamengo. É difícil vender. Estava tudo certo para ele ir para o City, mas não andou após a questão de denúncia. Esse ano novamente estava tudo certo e veio a acusação contra ele. Acho natural o Flamengo ter a vontade de trazer. A notícia que o West Ham só aceita vender tornar impossível a negociação”, declarou.
Na sequência, o jornalista completou. “Quem vai querer um jogador que pode ser punido? O empréstimo é mais viável. A gente não sabe o que vai acontecer com ele. Não tem data para ter o julgamento dele. O que falam na Inglaterra é que eles espera punição muito dura. A operação é complicada”.
Lucas Paquetá foi denunciado pela federação inglesa por possivelmente ter tomado cartão amarelo de propósito em benefício de apostas. O meia pode ser punido e até suspenso. Assim, o Flamengo quer aproveitar a brecha para conseguir o empréstimo do jogador, tirando ele dos holofotes da mídia inglesa.