Tite voltou a questionar o calendário de jogos em coletiva de imprensa. Desta vez, após a vitória contra o Atlético-MG, na Arena MRV, nesta última quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileiro, o técnico falou sobre o intervalo curte entre os jogos durante a temporada.
Nesta última quarta-feira, a CBF definiu que a partida entre Flamengo e Cuiabá seria adiada por conta do jogo da Seleção Brasileira, pela Copa Amética, na mesma data. Assim, o confronto saiu das 21h, para às 20h, no Maracanã. Conforme informou Tite, a diretoria Rubro-Negra tentou buscar uma alteração de data, mas não obteve sucesso com a federação.
A fala do treinador foi sucedida da análise do auxiliar técnico Cléber Xavier, que fez um diagnóstico da dificuldades encontradas para recuperar atletas no calendário Brasileiro. Na fala, o membro da comissão cita o curto intervalo de tempo entre as partidas como algo maléfico.
“Alguns jogos estão tendo apenas uma distância de 66 horas, o que é muito difícil de recuperar os atletas. A gente tem trabalhado muito, com outros departamentos, e temos conseguido reduzir o número de treinamentos para dar mais condições aos atletas. Muitos jogando no sacrifício, às vezes pela necessidade do resultado”, completou o membro da comissão técnica.
Sem sucesso na alteração data, o Flamengo terá que enfrentar o Cuiabá neste sábado em determinadas condições. A partida dá continuídade a ampla sequência de jogos desgastivos do Rubro-Negro. A equipe já soma sete jogos no intervalo de apenas 22 dias.