O Flamengo enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira (03/07), na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com show rubro-negro, o Mais Querido calou a torcida adversária e fez uma vitória por 4 a 2, que só não foi goleada porque a arbitragem não due dois pênaltis claros para o rubro-negro. Os gols foram de Carlinhos, Ayrton Lucas e Bruno Henrique, duas vezes.
A equipe rubro-negra começou bem a partida. Aos 16, Luiz Araújo bateu falta na segunda trave e Bruno Henrique bateu de primeira, quase na pequena área, para marcar. O Mais Querido continuou em cima. Aos 36, Luiz Araújo deu passe em profundidade, Wesley foi inteligente, ganhou do marcador, entrou na área e chutou rasteiro, na trave. No rebote, Carlinhos fez o primeiro dele com a camisa do Flamengo, ampliando.
Ainda no primeiro tempo, o Galo teve apenas uma boa chance. Saraiva dominou livre na área, só que chutou mal, para fora. Já o Flamengo teve uma ótima oportunidade, em cruzamento de Ayrton Lucas na medida para Carlinhos, quase na pequena área que não conseguiu finalizar. Assim, a partida foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Flamengo rapidamente ampliou. Aos 3, Ayrton Lucas recebeu na intermediária e partiu em disparada. Ele passou por três jogadores, entrou na área e chutou cruzado, rasteiro, com leve desvio, sem chances para o goleiro. Seis minutos depois, o Galo descontou. Vargas dominou na área, Allan tira a bola, mas derruba o chileno.
Inicialmente, o árbitro não marcou. Entretanto, após consulta no VAR, Ramon Abatti Abel mudou de opinião e deu o pênalti. Na batida, Rossi até acertou o lado, porém não evitou o gol de Hulk, aos 10. Poderia ser uma reação do adversário, mas que rapidamente esfriou. Isso porque, nove minutos depois, o Flamengo ficou com um jogador a mais. Rômulo chegou de sola no Bruno Henrique no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.
Já aos 24, veio o quarto gol do Flamengo. Pedro, que tinha entrado no segundo tempo, deu lançamento espetacular para Bruno Henrique em velocidade. O atacante dominou na medida, ficou de frente para o goleiro e, com calma, marcou. Mesmo com um a menos, Atlético-MG teve uma boa chance aos 29, com Paulinho, na frente do goleiro, mas Rossi fez grande defesa.
Pulgar quase fez um golaço aos 36. O volante recebeu na área adversária, deu um chapéu espetacular, mas, na hora da batida, pegou mal na bola, mandando por cima. Aos 40, foi a vez do Flamengo ser prejudicado novamente pela arbitragem. Pulgar recebeu uma rasteira dentro da área e não só o juiz não marcou, como o VAR optou por não chamar para a revisão.
Mesmo com um a mais, o Flamengo ainda sofreu um gol. Aos 44, Scarpa cruzou e Hulk, livre, fez o segundo deles. Ainda assim, não evitou a derrota. Com o resultado, o Flamengo chegou a 30 pontos, na primeira colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Cuiabá. A partida será no próximo sábado (06/07), às 20h, no Maracanã.