Desfalque do Flamengo durante o período da Copa América, o lateral Matías Viña declarou que tem acompanhado a equipe na competição. Em entrevista à ESPN Brasil, o uruguaio compartilhou o sentimento de acompanhar de longe as partidas do Rubro-Negro.
De acordo com o jogador, não só ele, mas os outros jogadores uruguaios convocados para o torneio também estão antenados no dia a dia do Flamengo. São os casos de De la Cruz, Arrascaeta e Varela. Viña comemorou os resultados recentes da equipe mesmo com a quantidade alta de desfalques.
“O Flamengo mostra força, não só de quem entra em campo, mas de fora também, a torcida e tudo isso ajuda a gente. Os que entram em campo dão a vida. Nós que estamos com a seleção uruguaia não podemos estar lá, mas a equipe é incrível, estamos assistindo aos jogos e estamos muito felizes”, disse o lateral.
O Uruguai confirmou a classificação na primeira colocação do Grupo C da Copa América ao vencer os Estados Unidos nesta última segunda-feira. Vale destacar, que a seleção celeste pode enfrentar o Brasil nas quartas de final do torneio. Tudo dependerá do resultado brasileiro contra a seleção da Colômbia nesta terça-feira.
Já o Flamengo, vive bom momento na temporada mesmo com a quantidade alta de desfalques. Ao todo foram cinco jogadores convocados para o torneio. Além do quarteto uruguaio, Erick Pulgar também ficou ausente para defender o Chile. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu conquistar 12 pontos dos 18 disputados no período e se mantém na liderança do Brasileirão.