Os bastidores da política do Flamengo seguem movimentados em ano eleitoral. Isso porque, existe uma movimentação interna da situação para tentar implementar um projeto de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube. Contudo, o plano enfrenta grande resistência, e uma delas é a de Zico.
De acordo com a apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, o maior ídolo da história do Mais Querido se posicionou contra a ideia. Assim, o Galinho de Quintino se juntou a mais 200 pessoas para assinar a emenda contra a SAF no clube.
Além de Zico, outros nomes importantes também se posicionaram contra o projeto. Foram eles: Marcio Braga, Eduardo Bandeira de Mello, Kleber Leite, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro, Ricardo Hinrinchsen, Ricardo Lomba, Wallim Vasconcellos, Flávio Willeman e Carlos Ferrão.
Vale lembrar, que o eterno camisa 10 do Flamengo tem poder de voto por ser sócio e conselheiro do clube. O posicionamento do ídolo vai contra aos pensamentos da atual gestão do Rubro-Negro. Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista (Bap), possíveis concorrentes à presidência, também se manifestaram contra a SAF, enquanto Rodrigo Dunshee, candidato da situação, foi a favor, assim como Rodolfo Landim.