A permanência de Gabigol no Flamengo parece estar cada dia mais distante. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, o atacante está desanimado dentro do clube e se sente prejudicado pela falta de oportunidades pelo técnico Tite. Uma possível saída pode ser inevitável.
Internamente, o camisa 99 já admite a própria saída. Vale lembrar, que o jogador tem contrato com o clube apenas até o fim desta temporada. Assim, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Com o tempo curto para definir o futuro, o atacante já se posiciona aberto a ouvir propostas de outros clubes.
Sem espaço com Tite
Gabigol tem sido esquecido no banco de reversas pelo treinador Tite. A última oportunidade que o atacante recebeu para iniciar uma partida foi em fevereiro, em meio ao Campeonato Carioca. De lá pra cá, o jogador chegou a ficar suspenso por conta da condenação do exame antidpoing no Brasil, e mesmo após o retorno não teve oportunidades como titular.
Na temporada, foram apenas 16 jogos disputados, sendo a grande maioria saindo do banco de reservas. Nem a quantidade alta de desfalques por conta da Copa América e lesões recentes do elenco, crendenciaram o camisa 99 como titular. Por outro lado, Pedro vive um dos melhores momentos da carreira no Flamengo e se firma a cada dia como peça fundamental na equipe de Tite.